Mostrar resultados

Equipamentos de proteção individual

Nosso site contém uma gama completa de equipamentos de proteção individual, desde proteção de cabeça até calçados de segurança e produtos relacionados. Para encontrar o produto desejado com facilidade e rapidez, nosso equipamento de proteção pessoal é dividido em diferentes categorias.

Leia mais

O que posso te ajudar?

Descubra todos os preços imediatamente e tire proveito de sua vantagem.

Não tem conta?
3023 produto (s)
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
3023 produto (s)
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

O que são equipamentos de proteção individual?

Nosso equipamento de proteção pessoal é projetado para garantir que as pessoas que praticam uma profissão que estão expostas a riscos estejam seguras para o trabalho e para proteger partes vitais do corpo. Para os empregadores trabalharem com segurança, os empregadores devem fornecer equipamentos de proteção individual gratuitos. Além disso, os empregadores também devem fornecer informações adequadas sobre o uso e a manutenção de equipamentos de proteção individual.

O equipamento de proteção individual é um complemento às medidas que devem ser tomadas para enfrentar os riscos no chão de trabalho na base. Pense em:

  • Máquinas bem conservadas;
  • Substitua as máquinas obsoletas a tempo;
  • Fazer provisões técnicas;
  • Ajustar o método;
  • Encontre outras alternativas;

EPI

Se estas medidas não forem suficientes, o equipamento de proteção individual adequado deve estar disponível. O empregador é obrigado a oferecê-lo gratuitamente aos seus empregados e deve indicar onde eles devem ser usados. Isso pode ser feito, por exemplo, por meio de alertas. Os funcionários são obrigados a usar o equipamento de proteção individual e a participar das informações e instruções do EPI.

Três categorias

Equipamentos de proteção individual podem ser divididos em três categorias:

  • Equipamento de proteção pessoal contra riscos baixos
    Os EPIs que se enquadram nessa categoria são meios que fornecem proteção sem ferramentas ou conhecimento especializado. Pense em roupas de chuva, óculos de sol ou luvas simples de jardim. Estes ajudam contra lesões menores e superficiais e são fornecidos com a auto-certificação CE.
  • Equipamento de proteção pessoal contra riscos médios
    O EPI nesta categoria é fornecido com certificação emitida por uma organização competente. Estes produtos devem cumprir as diretivas e regulamentos descritos em conformidade com a Diretiva CE 89 / 686 / EEC. Os EPIs que se enquadram nessa categoria são capacetes de segurança e óculos de proteção.
  • Equipamento de proteção pessoal contra riscos elevados
    Aqui cair EPI complexo em que requisitos adicionais em relação aos EPI na segunda categoria. Os agentes que protegem contra riscos elevados deve cumprir sistema de gestão de qualidade reconhecida com a CE e inclui uma certificação por uma organização competente. Também EPI deve ser exigido de manutenção nesta categoria, que seguem uma formação obrigatória. EPIs que se enquadram nessa categoria são, por exemplo, cinto de arnês, que protege você de cair de uma grande altura.

Todos os nossos equipamentos de proteção pessoal atendem aos padrões corretos e correspondentes (EN). Estes são descritos na categoria relevante.