Mostrar resultados

Proteção auditiva

A proteção auditiva é sempre necessária quando se trabalha em um ambiente ruidoso. De 80 dB (A), o empregador deve oferecer proteção auditiva e de 85 dB (A) existe um trabalho compulsório para os funcionários. Os danos auditivos resultantes do ruído são uma das doenças ocupacionais mais comuns nos Países Baixos. Isso é facilmente evitado, escolhendo a proteção auditiva correta. A este respeito, a correcta absorção acústica e o conforto de utilização devem ser tidos em conta. Se um funcionário toma sua proteção auditiva porque ele não se sente confortável com isso ou por qualquer outro motivo, seus riscos à saúde.

Leia mais

O que posso te ajudar?

Descubra todos os preços imediatamente e tire proveito de sua vantagem.

Não tem conta?
296 produto (s)
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
296 produto (s)
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Quando o som é prejudicial?

O valor limite (padrão legal) é definido em 80 dB (A) para uma exposição de 8 horas por dia. Nesse nível, o empregador deve oferecer proteção auditiva profissional no local de trabalho. De 85 dB (A) o som é 'prejudicial' e o empregador deve tomar medidas técnico-organizacionais. Tal como deixar claro que a proteção auditiva deve ser usada por meio de pictogramas. Lembre-se, a poluição sonora não é apenas prejudicial à audição.

O que é dB (A)?

dB (A) é uma unidade com a qual a intensidade do som pode ser expressa na sensibilidade do ouvido humano. A razão pela qual o dB (A) é usado em vez de um decibel comum para medições de ruído e cálculos de som tem a ver com a sensibilidade de nossos ouvidos. Isto não é o mesmo para as diferentes frequências do som. O seguinte descreve a duração máxima da exposição a uma determinada pressão sonora sem ser prejudicial.

Tempo máximo 8 horas 4 horas Minutos 48 Minutos 5 30 seconden
Nível de ruído (em dB (A)) 80 83 90 100 110

Se o nível de ruído for excedido no chão de trabalho, a melhor prevenção é atacar a fonte. Se o som não puder ser encapsulado ou se o nível permanecer muito alto, a proteção auditiva é um bom passo de acompanhamento.

Tipo de proteção auditiva profissional

Tampões de ouvido de enrolar

Para a maioria dos usuários Tampões auditivos roll-up de material de espuma de expansão lenta ideal em combinação e proteção. Se você inseriu o plugue no ouvido, a espuma se expandirá. O tampão de ouvido, portanto, assume a forma do canal auditivo e garante proteção segura.

Tampões de ouvido pré-formados

De tampões de ouvido pré-formados são feitos de materiais maleáveis ​​e são pré-formados de tal forma que se encaixam na maioria dos canais auditivos. Normalmente os tampões de ouvido pré-formados são fornecidos com um cordão então você vai perdê-los menos rapidamente. Os tampões de ouvido reutilizáveis ​​são confortáveis, higiênicos e, na maioria dos casos, mais baratos.

Suspensórios

Suspensórios são fáceis de usar, convenientes e muito confortáveis. O aparelho auditivo é fácil de colocar e desligar, para pendurar no pescoço e, portanto, é útil se não for usado continuamente. A maioria dos aparelhos auditivos tem limites de substituição, de modo que um aparelho auditivo é um investimento consciente dos custos.

Tampas de orelha

Een capuz de audição Consiste em duas conchas rígidas com uma almofada de plástico macio que cai sobre as orelhas e fecha as orelhas para amortecer o ruído ambiente. Os protectores auriculares são populares porque são de fácil utilização e têm um elevado conforto de utilização. Eles estão disponíveis em versões com uma faixa de cabeça e / ou colar cervical, fixação de capacete e são dobráveis. Isso significa que o ouvido pode acomodar as situações mais comuns. Os fones de ouvido podem ser divididos em fones de ouvido passivos, eletrônicos e de comunicação.

Otoplásticos

Otoplásticos são protetores auditivos medidos pessoais. Cada otoplastia é única e especialmente adaptada aos canais auditivos. Note que a cada cinco anos o canal auditivo muda em conexão com o crescimento das orelhas. Durante o processo de produção dos otoplásticos, um filtro especial é colocado. Isso garante que todo o ruído prejudicial seja nivelado e que a quantidade de dB (A) seja reduzida abaixo do valor limite de 80 dB (A). Graças à ótima proteção e ajuste perfeito, a otoplastia é a proteção auditiva mais eficiente e confortável.

Padrões

Todos os EPIs da nossa proteção auditiva profissional são submetidos a testes CE de acordo com as normas européias aplicáveis. Abaixo estão os principais padrões:

  • E 352-1: 2002: Tampas de orelha
  • E 352-2: 2002: Tampões para os ouvidos
  • E 352-3: 2002: Tampas de segurança ligadas a capacetes de segurança industrial
  • E 352-4: 2001: Aquecedores de ouvido dependentes de nível
  • E 352-5: 2003: Protetores auditivos de redução de ruído ativos
  • E 352-6: 2003: Protetores de ouvido com entrada de áudio elétrica
  • PT 352-7: 2003: Tampões auriculares dependentes do nível
  • E 352-8: 2008: Muffs de ouvido com fornecimento de música
  • E 458: 2016: Recomendação para escolha, uso, cuidados e manutenção
  • E 13819-1: 2003: Métodos de teste físico protetores auditivos
  • E 13819-2: 2002: Métodos de teste acústico protetores auditivos