Mostrar resultados

Proteção respiratória

Muitos funcionários estão expostos a ar contaminado no local de trabalho, o que pode exigir medidas a serem tomadas. Se for necessário proteger o sistema respiratório, os riscos devem primeiro ser bem definidos. Contaminantes podem ocorrer de várias formas: partículas de poeira, fumaça, névoa, gases e vapores. Combinações de contaminantes também são possíveis e pode haver deslocamento de oxigênio. Veja nossos diferentes tipos de proteção respiratória abaixo.

Leia mais

O que posso te ajudar?

Descubra todos os preços imediatamente e tire proveito de sua vantagem.

Não tem conta?
426 produto (s)
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
426 produto (s)
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Proteção respiratória

A proteção respiratória é, portanto, necessária se houver risco de entrada de substâncias nocivas no corpo através do sistema respiratório. Estas substâncias podem ser sólidas, líquidas ou gasosas. A proteção também é necessária se o teor de oxigênio do ar circundante cair abaixo do 19%. Neste último caso, apenas os agentes de proteção respiratória independentes são utilizáveis. São meios pelos quais o ar fresco é alimentado à máscara ou ao capô através de uma mangueira ou garrafa de ar. Nossa proteção respiratória consiste em uma máscara e um filtro. Existem diferentes filtros com função para parar ou poeira, gases ou vapores e existem filtros que retêm: filtros de combinação. Os filtros já podem ser instalados nas máscaras.

Proteção respiratória

O uso de equipamento de proteção respiratória durante o trabalho é uma sobrecarga considerável para o usuário. Antes de começar o trabalho, recomenda-se primeiro procurar meios alternativos antes de decidir usar a proteção respiratória. Se a inalação de poeira e / ou gás, por exemplo, não puder ser evitada de qualquer outra forma, os trabalhadores devem usar proteção respiratória se houver quantidades perigosas de poeira ou gás / vapor. Os efeitos da inalação dessas substâncias ou gases / vapores podem permanecer relativamente inofensivos, como espirros pesados, mas também podem ter consequências graves, como falta de ar persistente.

Valor limite

Para determinar quais tipos de proteção respiratória são necessários, a nocividade da substância, gás ou vapor deve ser determinada primeiro. Também é importante saber quanto é liberado dessa substância, gás ou vapor. Uma medida de nocividade é o valor limite, a concentração máxima aceita de uma substância no ar no local de trabalho. Alguns valores-limite foram definidos pelo governo, estes são os valores-limite públicos e estatutários. Se você ficar abaixo desse limite, a proteção respiratória não é necessária, salvo indicação em contrário.

Ao escolher a proteção respiratória, observe:

  • Que tipo de poluição é e os riscos à saúde associados a ela;
  • O valor limite;
  • O lugar onde você trabalha e as instalações que estão localizadas lá;
  • O cronograma em que o trabalho deve ser realizado.

Uma simples máscara descartável pode ser suficiente para proteção, mas um ar altamente poluído pode exigir uma máscara facial completa com ar respirável. Certifique-se sempre de que o ajuste e a manutenção do equipamento de proteção respiratória são um pré-requisito para o uso seguro.

Proteção respiratória dependente e independente

A proteção respiratória pode ser distinguida em proteção respiratória dependente e proteção respiratória independente. Diferentes tipos de proteção respiratória se enquadram nessas categorias:

  • Proteção respiratória dependente
    • Proteção respiratória independente
    • A proteção respiratória independente pode alcançar um fator de proteção mais alto, porque a proteção não depende de filtros e do ar ambiente contaminado.

      Perguntas sobre proteção respiratória?

      É muito importante usar a proteção respiratória correta. Você duvida sobre qual proteção respiratória você pode escolher melhor? Estamos felizes em contar mais sobre os diferentes tipos de máscaras respiratórias. Entre em contato conosco correio ou chamando 0473-55 98 47.