Mostrar resultados

Calçado de segurança

Usar bons sapatos de segurança é muito importante e pode prevenir lesões nos pés, entre outras coisas, em objetos pontiagudos ou em objetos que caem no pé. A nossa gama inclui vários tipos de calçado de segurança com calçado de trabalho baixo e alto e com as normas SB 200 joule, S1, S1P, S2 e os calçados de segurança mais populares S3. Com e sem espuma. Calçados de segurança são necessários para o seu bem-estar e saúde no local de trabalho.

Leia mais

O que posso te ajudar?

Descubra todos os preços imediatamente e tire proveito de sua vantagem.

Não tem conta?
488 produto (s)
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
488 produto (s)
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Possui calçados de segurança

Sapatos de segurança estão disponíveis em diferentes tipos e tamanhos. Para poder escolher os calçados de segurança certos, deve-se fazer um inventário dos requisitos de eficiência, segurança e adequação que eles precisam atender. A eficácia do calço de segurança é determinada principalmente pelas condições de trabalho em relação à durabilidade dos calçados de segurança. Abaixo você encontrará uma visão geral dos vários códigos para calçados de segurança.

Requisitos para o calçado Classe I

(couro ou outro material,

exceto borracha e polímeros

EN ISO

125.

(calçado de segurança)

EN ISO

125.

(calçado profissional

Requisitos básicos para calçados e resistência ao impacto do nariz protetor. A abreviatura SB é derivada das palavras 'Segurança' (= segurança) e 'Base' (= básica)

SB

200 joule

OB

sem requisitos

Requisitos adicionais:

  • Calcanhar fechado
  • antiestático
  • Calcanhar absorvente de choque
S1

O1

(+ sola resistente a combustível)

Requisitos adicionais:

Como acima +

  • Uma sola intermédia em aço ou plástico (min. 1100 N)
S1P -

Requisitos adicionais:

Como acima +

  • Material superior de resistência contra penetração e absorção de água
S2 O2

Requisitos adicionais:

Como acima +

  • Proteção de perfuração
  • Sola de perfilado
  • Uma sola intermédia em aço ou plástico (min. 1100 N)
S3 O3

Abaixo, você encontrará uma visão geral dos requisitos adicionais para aplicações especiais com símbolos correspondentes para marcação.

symbool Explicação

Para o sapato inteiro

HI Isolamento de calor, fazendo com que o aumento de temperatura no sapato seja reduzido (<22 ° C)
CI Isolamento a frio, reduzindo a queda de temperatura no calçado (<10 ° C)
C Resistência elétrica condutiva (resistência elétrica <100 kΩ)
A Resistência elétrica antiestatisc (resistência elétrica entre 100kΩ e 1000 MΩ)
E Absorção de energia no calcanhar: 20 Joule
WR Sola de fixação impermeável / eixo dos sapatos de couro
I Sapata de isolamento elétrico (classes elétricas 0 ou 00)

Para a sola e o calcanhar

OURO Sola resistente a hidrocarbonetos
HRO Resistente ao calor da sola contra calor de contato de 300 ° C / 60 sec.
P Sola intermédia em aço (resistência à penetração até 1100 N)
AN Proteção do tornozelo

Para a parte superior

WRU Material superior impermeável e repelente de água
ORU Resistente a combustíveis líquidos e a óleo
M Proteção do peito (proteção metatársica)
CR Eixo resistente ao corte

Resistência ao deslizamento

Sapatos de segurança são submetidos a um teste antiderrapante de acordo com o padrão EN ISO 13287: 2012. O fabricante deve indicar a classificação com uma marcação (SRA, SRB ou SRC). O padrão EN ISO 13287 especifica um método de teste para resistência ao deslizamento para sapatos com solas, proteção e uso normais. Não se aplica a calçado especial com pontas, pinos de metal e similares.

O schoeisol é colocado em uma superfície durante o teste, submetido a uma força normal e movido horizontalmente, em relação à superfície. A força de atrito é medida e o coeficiente dinâmico do atrito é calculado.

Quando a sola passa com sucesso tanto no teste de cerâmica (SRA) como no teste de piso de aço (SRB), ela é marcada como SRC.

Requisitos para resistência ao deslizamento de acordo com

EN ISO 13287: 2012

Coeficiente de atrito
symbool Método de teste Deslizamento do calcanhar Encaminhamento plano
SRA Resistência ao deslizamento em um ladrilho de cerâmica com baixo agente de limpeza ≥ 0.28 ≥ 0.32
SRB Resistência ao deslizamento em uma placa de aço com glicerina (substância de óleo) ≥ 0.13 ≥ 0.18
SRC SRA + SRB (se a sola passou no teste SRA + SRB, recebe automaticamente o padrão SRC)

≥ 0.28

≥ 0.13

≥ 0.32

≥ 0.18

ESD (Descarga Eletroestática)

Os calçados Electro Static Dischare (ESD) evitam cargas elétricas estáticas por descarga rápida de eletricidade estática. Devido à baixa resistência dos sapatos, o usuário não irá (re) se carregar. Os sapatos podem ser reconhecidos pela etiqueta ESD amarela com preto. A resistência elétrica é fortemente influenciada pela umidade, poluição e temperatura. É altamente recomendável que o usuário verifique sua resistência elétrica cada vez que ele entrar no espaço de trabalho. Nas áreas onde o uso de calçados ESD é obrigatório, a resistência do piso deve ser tal que a função de proteção dos tênis ESD não seja cancelada.

Aviso: os sapatos ESD não são adequados para eletricistas nem para trabalhos em tubulações sob estresse.

Calçado de segurança de marcação

Calçado de segurança deve ser examinado e certificado por um laboratório independente. Com base neste estudo, o desempenho do equipamento pode ser anunciado com base nos critérios das normas aplicáveis. Todas as marcações devem ser permanente e claramente legíveis ao sapato ou à bota. Cada usuário deve, portanto, ser capaz de determinar a adequação para o aplicativo.

Todo o trabalho e calçado de segurança deve ser marcado com:

  • Maat
  • Fabricante
  • Designação de tipo do fabricante
  • Ano de fabricação e (pelo menos) trimestre
  • Padrão, por exemplo, ISO 20345: 2011
  • Símbolos

Calçado de segurança semi-ortopédico

Sapatos de segurança semi-ortopédicos são sapatos com uma leitura aprofundada, criando espaço extra ao longo do último. Para pessoas com, por exemplo, um peito do pé extremamente alto ou com palmilhas ou outros defeitos no pé, esses sapatos seguros e responsáveis ​​são uma dádiva de Deus. Sapatos semi-ortopédicos oferecem as seguintes possibilidades:

  • espaço extra no interior para ajustes semi-ortopédicos por especialista
  • nariz de alumínio extra levantado
  • ajuste estendido

Carta de tamanho Mondopoint

O Monopoint é um sistema de medição padronizado e universal. A forma anatômica do pé é tomada como ponto de partida. Quando estiver familiarizado com este sistema, pode sempre contar com um sapato perfeitamente adequado, com o melhor conforto de utilização. A tabela abaixo corresponde aos tamanhos europeus e americanos.

Sapatos de segurança S3

Sapatos de segurança S3 tem os mais altos padrões de segurança. Por exemplo, se muito trabalho for feito ao ar livre ou em um ambiente de trabalho úmido e houver uma boa chance de haver objetos pontiagudos no local de trabalho, os sapatos de segurança S3 são a melhor escolha. Sapatos de segurança S3 fornecem proteção aos dedos dos pés, protegem a parte inferior do pé e são antiestáticos e repelentes de água e sujeira. Se mais trabalho for feito em ambientes fechados ou em condições secas, recomendamos calçados de segurança com o padrão S1P. Estes têm uma biqueira e sola anti-perfuração, por isso eles oferecem proteção equivalente como o S3 só eles não são repelentes de água. O sapato de segurança S1P respira muito melhor. Os calçados de segurança S3 oferecem uma proteção completa, mas levam em conta o ambiente e o trabalho de sua equipe e fazem a escolha com base nisso.

Calçado de trabalho Grisport

Além disso, a nossa gama Grisport inclui sapatos de trabalho. Esta marca italiana só trabalha com materiais de alta qualidade e Calçado de trabalho Grisport são conhecidos pelo ajuste perfeito. Os calçados de trabalho Grisport podem ser usados ​​em vários setores de trabalho, como construção, mas também para o setor de logística. O Grisport 801 S3 e o Grisport 803 S3 são calçados de trabalho inovadores, cujas solas são multifuncionais e feitas de couro de alta qualidade. Os calçados de trabalho da Grisport combinam funcionalidade com moda, que sempre giram em torno da qualidade e do ajuste.